Economia, Oliveira de Azeméis

«Herculano» é exemplo de «capacidade empreendedora» – José Sócrates – Oliveira de Azeméis

O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou ontem que o crescimento económico do país só se desenvolve valorizando a cultura empreendedora.

«O país precisa de um bom Governo, sim, mas também precisa de bons empresários, daqueles que querem arriscar, que têm espírito de iniciativa e não se resignem com a situação», disse, sublinhando que neste período de crise «o motor da economia portuguesa são os empresários».

O primeiro-ministro falava em Oliveira de Azeméis no final de uma visita à empresa Herculano Alfaias Agrícolas S.A.

José Sócrates deu como exemplo «a capacidade empreendedora» desta unidade fabril, actualmente o maior produtor europeu de semi-reboques agrícolas.

«A “Herculano” demonstra uma boa atitude, estando concentrada nas suas tarefas. Uma atitude de quem nunca deixou de exportar e de fazer investimentos, mesmo em momentos difíceis», afirmou.

«O país precisa destes espírito de ambição e confiança», acrescentou.

A Herculano Alfaias Agrícolas S.A. – localizada em Loureiro, Oliveira de Azeméis – é líder nacional de alfaias agrícolas.

A unidade industrial – pertencente ao grupo Ferpinta – terminou em 2008 um investimento de 10 milhões de euros em novas instalações e equipamento industrial.

O volume de negócios desta empresa é efectuado em 62 por cento nos mercados externos.

O presidente do conselho de administração do grupo Ferpinta, Fernando Pinho Teixeira, sublinhou que a actual crise económica tende a acabar e a «receita» para as empresas e empresários é «continuar a trabalhar».

«Nunca baixei os braços nem fui pessimista. O país não pode parar. É preciso coragem e trabalho para ultrapassarmos todos os problemas», disse.

As actividades do grupo Ferpinta – liderado pelo empresário Fernando Pinho Teixeira, natural de Carregosa (Oliveira de Azeméis) – iniciaram em 1962, sendo hoje um dos principais produtores de tubo de aço a nível ibérico.

O grupo empresarial possui uma dinâmica de crescimento assente na oferta de produtos de qualidade reconhecida e na expansão comercial em Portugal e Espanha, bem como uma presença internacional forte e em franca expansão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *