Cultura, S. João da Madeira

Nova temporada nos Paços da Cultura reforça aposta na diversificação de públicos – S. João da Madeira

 programação do último trimestre do ano nos Paços da Cultura de S. João da Madeira abre com um concerto das Vermillion Lies, formadas pelas irmãs norte-americanas Kim e Zoe Boekbinder, anunciou fonte da autarquia.

Marcado para o Dia Mundial da Música (01 de Outubro), esse espectáculo antecede outro grande momento que será o recital a quatro mãos de Pedro Burmester com o pianista sanjoanense Eduardo Resende, agendado para 10 de Outubro, véspera do Dia do Município.

Estes concertos dão o mote para uma oferta muito diversificada que conjuga propostas artísticas internacionais, nacionais e locais, a que se soma uma particular atenção à programação voltada para a comunidade educativa.

Em declarações à EDV Informação, Rui Costa, vice-presidente da Câmara Municipal, realçou os ateliês e «workshops» destinados aos jovens estudantes, visando incentivar «a sua ligação à arte e às artes performativas». Esta é uma vertente que vai ser reforçada em paralelo à continuidade da promoção de jovens talentos locais, através do ciclo Musicatos.

«As famílias não deixarão de ter programação que nos parece sempre importante fomentar e incentivar», disse o autarca, salientando também que a actividade dos Paços da Cultura inclui igualmente exposições, para ver na galeria do edifício, numa colaboração com o Centro de Arte de S. João da Madeira.

A 23ª edição da exposição anual dos antigos alunos dessa instituição artística sanjoanense é uma das que está programada para o quarto trimestre, com inauguração marcada para Dezembro. Antes, em Novembro, haverá a mostra «Mina», de Samuel Rama, alusiva às grafites produzidas pela Viarco, e Pintura de Desenho de Maria José Cavaco e Sandra Rocha.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *