Desporto, Trofa

Futebol Clube de Guidões vai ter nova sede – Trofa

A Câmara Municipal da Trofa assinou, no passado dia 2 de Setembro, uma escritura de cedência de direito de superfície a favor do Futebol Clube de Guidões, no campo de jogos Clube.
Na assinatura da escritura estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Bernardino Vasconcelos, Henrique Araújo, da Direcção da Associação Desportiva Guidões Futebol Clube, o Presidente da Junta de Freguesia de Guidões, Bernardino Silva Maia e os vereadores da Câmara Municipal da Trofa António Pontes e Jaime Moreira, além de vários elementos da direcção da colectividade.
Com esta acção será construída a sede social do Futebol Clube de Guidões, num terreno com a área de 532m2, um projecto ambicionado há anos por esta colectividade.
 
O Guidões Futebol Clube deve iniciar as obras de construção no período máximo de um ano, a contar da data da celebração da escritura, e concluí-las num prazo máximo de três anos após o início. A constituição do direito de superfície é efectuada a título gratuito e por um período de cinquenta anos, a contar da data da celebração escritura, cessando após o prazo cedido.
 
A história do Guidões Futebol Clube remonta a 1964 aquando foi constituído legalmente. Hoje, é a associação desportiva mais representativa da Freguesia de Guidões e desenvolve a sua actividade na promoção da actividade física e desportiva para a população em geral, em particular, para os mais jovens da freguesia, sendo o único clube de Guidões a praticar a modalidade de futebol 11.
A Câmara Municipal da Trofa apoia assim, mais uma vez, o associativismo do concelho mostrando, desta forma, a constante vontade em proporcionar aos munícipes actividades lúdicas e desportivas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *