Sociedade, Trofa

Gabinete Municipal de Acompanhamento Psicológico e Pedagógico lança 2ª Edição do Boletim – Trofa

         O Gabinete Municipal de Acompanhamento Psicológico e Pedagógico da Câmara Municipal da Trofa (GMAPP) acaba de lançar a 2ª edição do boletim mensal, onde para além de dar alguns conselhos aos pais relativamente ao comportamento dos filhos, destaca a importância de uma boa orientação escolar e vocacional.
A IV Feira das Profissões, integrada na IV Semana da Educação, que decorreu entre os passados dias 20 e 24 de Abril, tem especial relevo nesta edição onde se alerta para a importância da orientação escolar e vocacional acompanhada, de modo a evitar que esta se torne num problema pessoal-emocional.
Esta é mais uma iniciativa da Câmara Municipal da Trofa, através do GMAPP, que pretende ajudar os mais jovens do concelho a tomar a escolha profissional mais acertada.
Para que haja ainda um melhor entendimento entre pais e filhos, o gabinete da Câmara Municipal da Trofa apresenta nesta 2ª edição conselhos de psicologia com títulos como “o que os pais não devem fazer…” ou “o que os pais devem fazer…”.
Este gabinete da Câmara Municipal da Trofa actua principalmente na prevenção, acompanhamento e tratamento, de crianças e jovens em áreas como a psicologia, terapia da fala e educação social. Promove ainda acções de informação para professores, educadores e encarregados de educação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *