Cultura, Trofa

Maior festival do país de cantadores ao desafio marcado para a Trofa a 26 de Setembro

No próximo dia 26 de Setembro, a Trofa vai receber, mais uma vez, o Festival de Concertinas e Cantares ao Desafio da Santa Eufémia.
A Câmara Municipal da Trofa é a impulsionadora da festa que pretende fomentar a música popular portuguesa.
 
Este festival, que é já recorrente no concelho, conta com a presença de centenas de tocadores de concertina e cantores, de todo o país, que vão recordar a música tradicional portuguesa e vão improvisar, entrando em despique.
 
Será no início da tarde, de 26 de Setembro, no Monte de Santa Eufémia que se começarão a ouvir os primeiros acordes da música tradicional portuguesa.
 
A Câmara Municipal da Trofa pretende com esta iniciativa promover uma grande festa de música tradicional, proporcionando aos participantes uma tarde animada, com muita música e alegria garantida.
 
No final da tarde haverá uma eucaristia na capela de Santa Eufémia que será seguida por um jantar/piquenique. A festa da música e cantiga popular terminará com a actuação dos tocadores e cantadores participantes no festival.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Bom dia, eu queria saber se este festival é feito todos os anos e se é sempre na mesma altura?? É que eu sou tocador de concertina e cantador ao Desafio (mais cantador do que tocador) e também gostaria de participar neste festival, eu sei que este ano jà nao é possivél porque também estou fora de Portugal, mas gostaria que me dessem mais informaçoes sobre este festival.

    Muito obrigado. Paulino Coutinho Martins (Paulino Brasileiro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *