Sociedade, Vale de Cambra

Macieira de Cambra inaugura o seu «novo» centro – Vale de Cambra

A vila de Macieira de Cambra vai inaugurar este sábado, pelas 17:30, a intervenção realizada no seu centro histórico, em concreto na avenida Miguel Bombarda – conhecida popularmente como «a Praça» -, na Praça da República e áreas envolventes.

A obra demorou quatro meses a executar e representa um investimento na ordem dos 700 mil euros. O QREN (quadro de referência estratégico nacional) vai comparticipar 70 por cento dos respectivos custos.

«Macieira de Cambra tinha uma grande Praça, com um excelente jardim, mas estava completamente desordenada», recordou, a propósito, José Bastos, o presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra.

O autarca explicou que o projecto da intervenção «foi elaborado por uma jovem arquitecta, que fez um trabalho fantástico».

José Bastos realçou a utilização de «materiais nobres» na requalificação, como o granito.

«Utilizámos muito granito, ordenámos o trânsito e devolvemos a Praça aos peões, que era o grande objectivo desta intervenção», afirmou o presidente da Câmara. E realçou que a mobilidade não foi esquecida, tendo sido criadas boas condições para os cidadãos que têm mobilidade reduzida.

O edil ainda assinalou a «interligação» entre a «Miguel Bombarda» e os principais equipamentos situados no centro de Macieira de Cambra, nomeadamente a Junta de Freguesia – que até 1926 foi a Câmara Municipal -, a Igreja Matriz e o Centro Cultural de Vale de Cambra. Também destacou a preservação de «todas as árvores do jardim» público.

«Agora temos uma bonita Praça», concluiu Bastos, que fez questão de salientar a celeridade com que a obra foi iniciada e concluída, pela qual também louvou o empreiteiro responsável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. Exlente trabalho feito, em tempo tao reduzido.
    Parabéns.
    Espero que se efectuem mais obras, nas zonas mais carenciadas, com a mesma eficiencia e breviedade possivél. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *