Cultura, Trofa

Festival de Folclore do Concelho da Trofa a marcar a tradição há 11 anos

Nos próximos dias 12 e 13 de Setembro o concelho da Trofa vai receber, mais uma vez, a festa das danças e cantares tradicionais no Festival de Folclore que se realiza há já 11 anos no concelho. O Parque Dr. Lima Carneiro receberá muitos dançarinos oriundos dos 12 ranchos convidados para animar o 2º fim-de-semana de Setembro na Trofa
        
A Câmara Municipal da Trofa, através do Pelouro da Cultura, pretende com este evento preservar e divulgar a recolha etnográfica, não só do concelho mas também do país, de modo a difundir e valorizar a música e os trajes que fazem parte da cultura portuguesa.
        
Os dançarinos irão concentrar-se pelas 21h00, no Parque Dr. Lima Carneiro nos dois dias do festival. O encontro contará com a presença no primeiro dia do Rancho das Lavradeiras da Trofa, do Grupo Típico “O Cancioneiro de Castelo Brancos” que vem da Beira Baixa, do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, do Grupo Típico “O Cancioneiro de Águeda” da Beira Litoral, do Grupo Dança e Cantares as Gamelinhas de Palme do Minho, mais concretamente Barcelos e termina com o Rancho Folclórico da Trofa. O segundo dia começa com a actuação do Rancho folclórico de Alvarelhos procedido pelo Rancho folclórico de Loureiro proveniente da Régua. De seguida actuará o Rancho Folclórico de S. Tiago de Lobão da Beira Litoral e o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova da Saúde que vem de Guimarães. Será com o grupo Danças e Cantares de Santiago que se terminará mais uma edição do festival de Folclore que já faz parte da tradição do Concelho da Trofa.
         
 
 
XI Festival de Folclore do Concelho da Trofa
12 e 13 de Setembro | Parque Nossa Senhora das Dores
 
12.09.2009
Concentração – 21h00
 Parque Dr. Lima Carneiro
 
Rancho das Lavradeiras da Trofa
Grupo Típico “O Cancioneiro de Castelo Branco”- Beira Baixa
Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado
Grupo Típico “O Cancioneiro de Águeda”- Beira Litoral
Grupo Dança e Cantares as Gamelinhas de Palme- Barcelos-Minho
Rancho Folclórico da Trofa
 
 
13.09.2009
Concentração – 21h00
Parque Dr. Lima Carneiro
 
Rancho folclórico de Alvarelhos
Rancho folclórico de Loureiro- Régua
Rancho Folclórico de S.Romão do Coronado
Rancho Folclórico de S.Tiago de Lobão- Beira Litoral
Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova da Saúde –  Guimarães
Danças e Cantares de Santiago

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *