Santa Maria da Feira, Sociedade

Passeio à Descoberta do Vouguinha – Sta. Maria da Feira

O «Passeio à Descoberta do Vouguinha» vai decorrer no próximo dia 6 de Setembro, no trajecto entre Espinho e Aveiro. É uma organização da Associação Cultural de Guisande «O Despertar».

A viagem vai custar 10 euros para adultos e 7 euros para crianças e os interessados deverão inscrever-se junto da colectividade: mail associacaodespertar@gmail.com e TM 96.424 96 38.

«É uma oportunidade fantástica para as pessoas que tiverem interesse em conhecer o percurso da Linha do Vouga (LV)», salientou Artur Costa, o presidente da colectividade, que evocou o Centenário daquela linha ferroviária, celebrado em Novembro do ano transacto, como um dos motivos que impulsionaram a realização desta actividade.

Artur Costa enfatizou que a sua Associação apenas cobrará aos participantes o custo da viagem. O objectivo é, mesmo, divulgar a LV.

«Queremos dar às pessoas a possibilidade de conhecerem o Vouguinha», afirmou, relevando, do programa do Passeio, a visita ao Museu Ferroviário de Macinhata e o pic-nic nas margens do Rio Vouga

A Associação Cultural de Guisande «O Despertar» foi formalmente fundada em 1994. Na actualidade conta com cerca de 150 associados.

CAIXA

O Passeio do Vouguinha

09:00 horas – encontro junto à estação do Vouguinha em Espinho

09:26 – saída de Espinho

11:36 – chegada a Sernada do Vouga

– visita ao Museu Ferroviário de Macinhata

– pic-nic junto ao Rio Vouga (mergulho se o tempo permitir)

14:10 – partida de Sernada do Vouga

15:13 – chegada a Aveiro

– breve passeio pela Cidade e regresso a Espinho

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *