Economia, Oliveira de Azeméis

Milão acolhe European Tooling Forum – Oliveira de Azeméis

Inovação, empregabilidade e desenvolvimento industrial sustentado são alguns dos principais temas do II European Tooling Fórum, a realizar dia 25 de Setembro em Milão (Itália), anunciou fonte da Cefamol (Associação Nacional da Indústria de Moldes).

O certame é organizado pela ISTMA Europe, em parceria com a Plataforma ManuFuture, a European Tooling Platform e o projecto «Clusterplast».

«Ao longo dos últimos anos, a ISTMA Europe tem vindo a concertar esforços no sentido de aumentar a visibilidade e importância do nosso sector, face à opinião pública, em particular no que se refere a órgãos oficiais governamentais, tanto de nível nacional, como internacional, em especial ao nível da Comissão Europeia», refere a Cefamol.

Após o sucesso do primeiro fórum, realizado em Lisboa, em 2007, esta segunda edição «dará especial ênfase às múltiplas actividades que a ISTMA Europe tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, assim como aos novos desafios e oportunidades para a nossa indústria».

Ao reunir os representantes do sector com responsáveis por políticas nacionais e europeias, representantes de associações, de centros de pesquisa e universidades, empreendedores e figuras de renome internacional nesta actividade, o European Tooling Fórum «colocará em evidência o posicionamento estratégico da indústria de Tooling para um crescimento sustentado da indústria e do emprego europeu».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *