Póvoa de Varzim, Sociedade

Casa de Santa Maria da Estela lança novo apelo à comunidade – P. Varzim

A 26 de Agosto, às 18h00, no Diana Bar, a Casa de Santa Maria da Estela, um lar para crianças e jovens em risco, dá a conhecer as próximas actividades que irá organizar, no sentido de obter mais apoios para a Casa.
Assim, será apresentado o Padrinho da Casa, uma conhecida figura pública, que irá fazer uso da sua notoriedade para apelar à solidariedade em prol desta causa. Serão também conhecidos os detalhes da prova de Cicloturismo que irá decorrer a 6 de Setembro e cujos lucros, provenientes das inscrições, reverterão a favor da Casa.
Em representação do município estará Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador, entre outros, do Pelouro do Desporto, Lucinda Delgado, da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Póvoa de Varzim, Manuel Zeferino, responsável pela organização da prova de cicloturismo, Teresa Gomes, do Lions Club da Póvoa de Varzim e uma representante da Casa de Santa Maria da Estela.
A Casa está a atravessar uma fase de recuperação e reabilitação do edifício, uma antiga casa de lavoura de dois pisos. Ainda que intervenções recentes permitam a utilização provisória, a melhoria de condições de habitabilidade é uma necessidade bem presente no dia-a-dia das responsáveis pelo funcionamento do lar. Para tal, é urgente a colaboração da sociedade civil para que sejam recolhidas as verbas necessárias que permitiriam uma segunda fase das obras: a construção de um novo edifício em complemento do já existente, para que o número de crianças e jovens acolhidos possa subir para 15.
Apareça e fique a saber de que forma pode ajudar a este projecto!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *