Desporto, Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim BikeCamp: fim-de-semana em duas rodas com inscrições abertas

A 5 e 6 de Setembro o Monte de S. Félix, em Laundos, torna-se ponto de encontro obrigatório para todos aqueles que apreciam bons momentos de lazer e competição em torno da bicicleta.
Isto porque a Bike Service, em parceria com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal, organiza o Póvoa de Varzim BikeCamp. No Monte de S. Félix, e para além de uma zona de campismo com todas as comodidades, os participantes poderão participar na Feira de Usados, gratuitamente, trazendo material que já não precisam mas, claro, em bom estado, e soltar a adrenalina na pista freeride ou no trial bike. Este é um evento que não esquece as famílias e, por isso, os mais novos terão também um espaço a eles dedicado, o circuito infantil. Bares e animação com DJ’s são outras propostas.
Quanto às provas, estas marcam todo o fim-de-semana e estão sujeitas a inscrição prévia, até 31 de Agosto, em www.bikeservice.pt. Assim, no sábado, dia 5, arrancam, às 10h00, as Maratonas, uma de 60 km e outra de 30. Às 20h00 começa a prova de resistência de três horas, sendo que os participantes podem correr a solo ou equipas de dois. No domingo, dia 6, apela-se à solidariedade através do Cicloturismo. As inscrições, para maiores de 12 anos, podem fazer-se no próprio dia e local do evento (junto à Esplanada do Carvalhido) e o seu valor, três euros, reverte totalmente a favor da Casa de Santa Maria da Estela, um lar para crianças e jovens em risco. O programa de provas desportivas termina às 16h00, momento em que se dá a partida para uma prova de estrada, Ciclismo para Todos, percorrendo o concelho num circuito de 60 km.
Todas as provas, excepto o cicloturismo, incluem a atribuição de prémios. Para saber mais e consultar os regulamentos, visite www.bikeservice.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *