Cultura, Póvoa de Varzim

Voar através da fotografia no Diana Bar – P. Varzim

Francisco Piqueiro, fotógrafo autodidacta, volta a expor na Póvoa de Varzim, desta feita no Diana Bar, entre 24 de Agosto e 6 de Setembro.
“VOAR – O Verdadeiro Sentido do Éter” é o título desta nova exposição que vai trazer dezenas de imagens relacionadas com o mundo da aviação. De facto, Francisco Piqueiro confessa ter sentido, desde sempre, “uma especial ligação às coisas do ar, desenvolvendo uma estreita relação entre a fotografia, a aviação e em especial com a fotografia aérea e a sua particular proximidade à hidráulica”. Um gosto e uma dedicação que por diversas vezes o trouxe à Póvoa de Varzim para expor.
Francisco Piqueiro nasceu em 1961 no Porto. É Licenciado em Engenharia Civil e Doutorado em Engenharia Civil (Hidráulica) pela F.E.U.P.. Profissionalmente é Professor Auxiliar de Hidráulica da F.E.U.P. e na sua empresa, a Foto Engenho, disponibiliza projectos e serviços de fotografia.
Participou em alguns concursos fotográficos tendo vencido o 3º Prémio, em 1997, o 1º em 98 e o 2º em 2007 do Concurso de Fotografia da Revista MAIS ALTO, a revista oficial da Força Aérea Portuguesa. Expôs um pouco por todo o país, quer individual, quer colectivamente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *