Santo Tirso, Sociedade

Concurso Concelhio de Melão – Santo Tirso

No próximo sábado, dia 22 de Agosto, decorre no Parque D. Maria II a partir das 15 horas, mais uma edição do Concurso Concelhio de Melão “Casca de Carvalho”, certame que é promovido anualmente pela Câmara Municipal de Santo Tirso com o objectivo de incentivar a produção, melhorar a qualidade e promover comercialmente este produto da terra, genuíno da região de Entre Douro e Minho. 

Como é já  tradição participam neste importante evento gastronómico os produtores (proprietários ou arrendatários de exploração agrícola) cujos locais de produção se integrem na área geográfica do Concelho de Santo Tirso. E à semelhança dos anos anteriores, cada produtor só pode concorrer com um exemplar no certame. 

Programa:

15h00 – Abertura da Feira/Venda de Melão “Casca de Carvalho”

16h00 – Degustação pelo Júri de Classificação

17h00 – Actuação do Rancho Folclórico de Santa Eulália de Lamelas

19h00 – Divulgação dos Premiados do Concurso

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Não é facil ter bom melão de casca de carvalho.No entanto,é necessário comprovar ,se efectivamente há bom melão desta qualidade em santo Tirso,e por isso vou lá estar e provar.Mas hoje mesmo,vou comer um (penso que bom melão) da região de Barcelos,que prima também por ser famosa nesta qualidade.O que é pena,é que custe 7Euros o kg,que não serve para todas as bolsas.Mas se for bom,então o dinheiro será bem aplicado,se for mau,tenho a promessa do vendedor,que o substituirá por outro.Mas penso que a Cãmara municipal de santo Tirso deve continuar a apoiar estes concursos.Parabéns,e vamos lá ver se há coisas boas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *