Santo Tirso, Sociedade

Inaugurada ligação da Rua Zulmira de Azevedo à Rua do Picoto – Santo Tirso

A população não faltou à inauguração, pelo presidente da câmara, Castro Fernandes, da mais recente obra da câmara municipal: a ligação da Rua Zulmira de Azevedo (Carvalhais) à Rua do Picoto (Zona Desportiva Municipal), uma obra que representa um investimento de 800 mil euros.
 
O custo da obra rondou os 200 mil euros, aos quais deveremos somar o custo dos terrenos necessários à execução da empreitada: cerca de 600 mil.
 
Integrada nas obras de requalificação urbana da cidade de Santo Tirso, a ligação inaugurada visou a valorizar uma parte do tecido urbano, melhorando substancialmente as acessibilidades e a mobilidade, com especiais implicações nos movimentos de entrada a e saída da cidade.
 
A ligação da Rua Zulmira Azevedo à Rua do Picoto servirá de acesso local aos principais equipamentos da cidade, nomeadamente o Complexo Desportivo, e funcionará principalmente como eixo de ligação da rede viária municipal e urbana à rede rodoviária nacional (estradas nacionais e auto-estrada).
 
O novo arruamento foi igualmente dotado das seguintes infraestruturas: redes de drenagem de águas pluviais e residuais de saneamento, redes de infraestruturas eléctricas de baixa tensão e iluminação pública e rede de telecomunicações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *