Cultura, Matosinhos

Amália Hoje em Matosinhos

Mais um evento da Câmara Municipal de Matosinhos com o contributo da Dice – Eventos. Dia 12 de Agosto, pelas 22H00, a Marginal de Matosinhos receberá o grupo “Hoje”. O projecto reúne membros dos The Gift (Nuno Gonçalves e Sónia Tavares), dos Moonspell (Fernando Ribeiro) e dos Plaza (Paulo Praça) e eterniza fados interpretados por Amália Rodrigues, mas envoltos numa sonoridade pop. O álbum Amália Hoje tornou-se disco de platina logo no início de Junho.

Inserido numa vasta programação de animação musical de Verão do concelho de Matosinhos e no ano em que se completa uma década do falecimento de Amália Rodrigues, a Câmara Municipal de Matosinhos e a Dice – Eventos assinalam e perpetuam a memória da cantora com um concerto gratuito e um tributo dos “Hoje” – Amália Hoje.

Um concerto memorável e uma recordação para todos os que admiraram a grande Diva do fado português e uma oportunidade única para as novas gerações sentirem o fado reavivado em ritmos contemporâneos, de hoje.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

7 comentários

  1. Eu fui e foi qualquer coisa!!! Brutal! Grande concerto, de borla, grande visual, grande som, presença em palco fantástica e espectáculo bastante interactivo! só é pena eles não terem cantado mais musicas para além do cd… grande organização!! venham mais assim que estarei sempre lá!

  2. eu fui… gostei imenso.
    a organização desta vez, começou o espectáculo a horas… o que já vai sendo raro por lá…
    foi pena foi a falta de espaço para vermos um espectáculo daqueles. parecíamos sardinhas em lata… valeu o esforço de os trazer cá ao norte, que venham mais vezes, mas não a um sítio tão pequeno
    bem haja

  3. Foi absolutamente extraordinário. Parabéns à C.M. de Matosinhos e à organização. De facto ao vivo é ainda melhor. venham mais concertos.
    Sónia de Sousa Novais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *