Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Pintura no museu municipal

O Museu Municipal de Arouca tem patente no espaço de exposições temporárias uma mostra de pintura de nove artistas.
Alba Simões, António Neves, Armanda Passos, António Sem, Góis Pino, Gustavo Fernandes, Mário Portugal, Noronha da Costa e Pedro Charters d’Azevedo são os pintores convidados.
A exposição – a decorrer até 06 de Setembro – pode ser vista de terça-feira a domingo entre as 10:00 e as 12:30 e (14:30-19:00).

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Exposições sobre o parque de La Salette

O parque de La Salette visto na perspectiva de vários artistas pode ser apreciado até ao dia 10 de Agosto na estalagem de S. Miguel, em Oliveira de Azeméis.
O público tem a oportunidade de ver os melhores trabalhos do concurso de fotografia «O parque de La Salette», promovido pela Fundação La Salette no âmbito do primeiro centenário do parque.
Mas no mesmo espaço há mais três exposições para ver: uma de cultura, outra de pintura. e ainda uma da responsabilidade da biblioteca Madalena Sotto, da escola secundária Soares Basto.
Além dos premiados do concurso de fotografia, os artistas representados são Abílio Guimarães, Regina Afonso, Cristina Brites Moita, Joaquim Jardim, Alfredo Silva (mestre Alfredo) e Arlindo Pereira.

S. JOÃO DA MADEIRA

Tributo a Buster Keaton na zona envolvente dos Paços da Cultura

O espectáculo «Um Mundo Muito Próprio – Tributo a Buster Keaton» abre esta sexta-feira, às 21:45, a programação dos Paços da Cultura de S. João da Madeira para o mês de Agosto, que valoriza as actuações de rua, indo ao encontro do público na área envolvente ao edifício.
No centro da representação estão as memórias dos filmes mudos, que «voltam à vida subitamente, como que empurradas por um par de escadotes, umas roupas e um banco de piano», lê-se na sinopse do espectáculo.
Esta homenagem a um dos maiores nomes da sétima arte antes da chegada do som é uma produção do grupo de teatro físico/«clown» Corda Bamba, que recria uma «inesperada e estrambólica tentativa de regresso à idade do ouro do cinema».

SANTA MARIA DA FEIRA

«Assalto ao Arraial» é destaque na Viagem Medieval

O espectáculo «Assalto ao Arraial» é uma das marcas diferenciadoras da edição 2009 da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que chega ao fim este domingo.
Cerca de 150 participantes recriam diariamente «uma batalha feroz», às 23:30, nas margens do rio Cáster, em Santa Maria da Feira.
Pela calada da noite, tropas de um senhor feudal atravessam o rio Cáster, no sopé do monte encimado pelo Castelo da Feira, para atacar o arraial (acampamento) de um outro senhor da guerra, ilustrando assim uma das muitas guerras privadas que os poderosos da Idade Média travavam entre si.

VALE DE CAMBRA

Quim Gouveia no «Animagosto»

O centro da cidade de Vale de Cambra é palco este sábado para o concerto de Quim Gouveia, marcado para as 21:30.
O espectáculo enquadra-se na edição 2009 do «Animagosto», uma iniciativa dinamizada pela autarquia local.
O programa, a decorrer aos sábados até ao final do mês, engloba «música, humor e muita animação», referem os promotores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *