Arouca, Desporto, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Prólogo no coração de Lisboa, Cândido Barbosa triunfou na Avenida da Liberdade

Cândido Barbosa este ano ao serviço do Palmeiras Resort-Prio-Tavira, venceu esta quarta-feira o prólogo da 71ª Volta a Portugal Lagos Sports, disputado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, na distância de 2,4 quilómetros. O corredor pedalou à média de 49,091 Km/h, conquistando a camisola amarela, com a qual vai partir de Caldas da Rainha para a primeira etapa que termina em Castelo Branco na extensão de 228,7 Km. 

Esta foi a décima vitória de Cândido Barbosa na actual temporada. À pergunta se entrou com o pé direito respondeu a gracejar que entrou com os dois ao mesmo tempo e que conseguiu surpreender-se. “Tinha intenção de fazer um bom tempo e fique bastante satisfeito. Aos 34 anos tenho de dar os parabéns ao meu motor e ao meu relógio porque afinal têm correspondido bem“. 

Foi em ambiente de caloroso entusiasmo que Cândido Barbosa envergou a camisola, símbolo do primeiro lugar, sob o olhar atento do Marquês de Pombal, que do alto do seu pedestal, com leonina companhia, acompanhou a corrida durante toda a tarde.  

Na cerimónia do pódio, o apelidado “ciclista do povo” teve a companhia de Tiago Machado, líder da juventude, e a formação da Liberty Seguros, vencedora por equipas. 

Filipe Cardoso (Liberty-Seguros) foi o segundo o classificado do prólogo com a diferença escassa de dez centésimos de segundo, enquanto o alemão Danilo Hondo (PSK) foi o terceiro com mais um segundo. 

1ª  Etapa leva pelotão à Beira Interior

Após a primeira definição de valores no prólogo lisboeta, a caravana da Volta fará  uma neutralização até Caldas da Rainha de onde partirá, esta quinta-feira, às 11h25, em direcção a Castelo Branco. Esta primeira etapa com chegada prevista para as 17h15 será a mais longa desta edição da 71ª Volta a Portugal Lagos Sports. Da região Oeste à capital da Beira Interior serão percorridos 228,7 Km considerados de média dificuldade. 

No site da Volta tem acesso completo a resultados, fotos com qualidade profissional livres de direitos, vídeos e informações diárias da competição. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *