Desporto, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira

Cidade recebe Campeonato da Europa de Basquetebol (Sub16) – Oliveira de Azeméis

O Campeonato da Europa de Sub-16 masculinos em basquetebol realiza-se entre os dias seis e 16 de Agosto nas cidades de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Santa Maria da Feira. 
A competição desenrola-se ao longo de 11 dias durante os quais se vão disputar 71 jogos entre 18 países participantes, menos um do que inicialmente previsto face à desistência da Bósnia e Herzegovina.  
Em Oliveira de Azeméis os jogos realizam-se no pavilhão da União Desportiva Oliveirense sendo certo que a selecção portuguesa jogará, na primeira fase, nas três cidades anfitriãs: Pavilhão do GRIB (Paços de Brandão, Santa Maria da Feira), pavilhão das Travessas (São João da Madeira) e pavilhão Salvador Machado (Oliveira de Azeméis).  
Na competição estará em discussão a subida à Divisão A, antevendo-se uma prova de elevado carácter competitivo entre as selecções participantes: Portugal, Inglaterra, Irlanda, Bulgária, Suiça, Dinamarca, Geórgia, Roménia, Suécia, Luxemburgo, Eslovénia, Holanda, República Eslovaca, Hungria, Bielorússia, Bélgica e Bulgária.  
O calendário de jogos de Portugal na primeira fase é o seguinte:

6 de Agosto , pelas 20h45m no Pavilhão das Travessas – Portugal-Suíça

7 de Agosto, pelas 20h45m no Pavilhão Salvador Machado – Portugal-Bulgária

8 de Agosto, pelas 18h30m no Pavilhão do GRIB – Portugal-Roménia

10 de Agosto, pelas 20h45m no Pavilhão das Travessas – Portugal-Bélgica

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *