Desporto, Matosinhos

Praia de Matosinhos recebeu Beach Tennis Cup

Em Matosinhos o desporto é com bronze garantido. Um slogan comprovado pelas largas centenas de espectadores que dia 19 de Julho, fizeram questão de acompanhar mais uma edição do Matosinhos Beach Tennis Cup, disputado no Estádio de Praia junto à Marginal.

O Beach Tennis é uma modalidade recente que combina as características do ténis com o voleibol de praia. Os encontros são disputados em courts similares aos campos de voleibol, com raquetes específicas de praia e uma bola de ténis com menos pressão de forma a melhor adaptar as partidas ao terreno do encontro.

A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) acolheu esta modalidade em 2005, ano em que teve início o Circuito Nacional de Ténis de Praia. Este torneio insere-se num calendário de eventos que cresce cada vez mais à medida que esta modalidade vem ganhando popularidade.

A ITF Beach Tennis Tour organizou, no ano passado torneios em Itália, Espanha e Portugal. Este ano conta já com torneios na Polónia, Alemanha e Japão.

Esta foi já a 2ª edição do torneio internacional MATOSINHOS Beach Tennis Cup, que contou com a presença de algumas das melhores duplas mundiais, que acabaram por dominar a prova.

O quadro masculino foi dominado pelas duplas mais cotadas que vieram de Itália. A final foi um encontro muito equilibrado e que bem demonstrou como esta modalidade é espectacular. A dupla William Forcelini (11-SMR) / Michele Morosatto (25-ITA) acabou por vencer por 6/4 4/6 (10-6) a dupla Stefano Fiore (8-ITA) / Roberto Bianco (62-ITA).

Os jogadores vencedores têm origens desportivas bem diferentes, que bem demonstram a versatilidade do ténis de praia. O William Forcelini é jogador da selecção de ténis de San Marino, por quem tem jogado nas eliminatórias da Davis Cup. Por outro lado, o Michele Morosatto nunca jogou ténis e foi sempre jogador de voleibol, o que bem se nota pela sua forma de jogar ténis de praia, desde logo, porque serve com a mesma técnica do “bolar” de voleibol em suspensão.

No quadro feminino, Ana Noro (15) / Margarida Corrêa (37) voltaram a vencer Susana Pereira (63) / Joana Roda (63) por 6/2 6/4, confirmando ser a melhor dupla portuguesa e uma das melhores mundiais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *