Cultura, Matosinhos

Quinzena Cultural de S. Mamede de Infesta prolonga-se até 3 de Agosto – Matosinhos

No passado dia 18 de Julho, pelas 17 horas, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, presidiu à cerimónia de abertura da Quinzena Cultural de S. Mamede de Infesta, um evento promovido pela Junta de Freguesia e pelo Rancho Típico de S. Mamede que conta com o apoio da Câmara Municipal. O certame estará patente até ao dia 3 de Agosto.

O evento iniciou-se com o hasteamento das bandeiras, com a presença de Fernando Rocha, vereador da Cultura, António Moutinho Mendes, presidente da Junta de Freguesia, e João Sousa, do Rancho Típico de S. Mamede, seguindo-se a largada de pombos e a inauguração das exposições que estão patentes, até 3 de Agosto, no salão nobre daquela autarquia e na galeria municipal Arménio Losa.

Com um vasto programa de animação, a Quinzena Cultural promove o património cultural de Matosinhos, através da promoção do artesanato, do folclore, do coleccionismo e também do desporto.

Nos espaços da Junta de Freguesia de S. Mamede de Infesta podem ser vistos trabalhos em cerâmica, pintura a óleo, aguarela, em porcelana, artes plásticas, com flores, em folha de estanho, artesanato regional, arte sacra, produtos em linho, artigos de decoração, em madeira, escultura, arraiolos, brinquedos tradicionais em madeira, coleccionismo, miniaturas de barcos tradicionais portugueses, etc.

E porque o folclore é um elemento fundamental na Quinzena Cultural, a noite de sábado foi preenchida pelo XXI Festival Nacional Infantil de Folclore com participações do Ribatejo, da Mealhada, de Sever do Vouga, de Vila Nova da Cerveira, de Santa Maria da Feira, tendo como anfitriã a Escola de Folclore do Rancho Típico de S. Mamede de Infesta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. No passado dia 01/08/2009 Estive a ver e a filmar o vosso festival. Já me informaram de que não estiveram presentes o Brasil, o Peru e a Moldavia. Tambem tenho informações de que veio um grupo do México. O que eu pretendia saber, dentro das possibilidades era o nome do grupo Mexicano.
    Obrigados (abilioralves@netcabo.pt) ou (Telem. 916311335)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *