Desporto, Vale de Cambra

Prova do Nacional de Radiomodelismo em Vale de Cambra

A 3ª prova do «Model Cars Challenge Trophy» vai realizar-se no próximo domingo na pista do Inter Caima FC, situada em Vale de Cambra, numa zona entre as Dairas e a Coelhosa.

Vítor Martins, da secção de Radiomodelismo do Inter Caima, entidade responsável pela organização, referiu que o Campeonato Nacional de Radiomodelismo compreende cinco provas, tendo-se já disputado duas, em Braga e Vizela. Seguir-se-ão as de Viana do Castelo e de Viseu.

O dirigente informou que vão participar na prova de Vale de Cambra cerca de 80 pilotos, que comandarão os seus bólides a partir de um palanque. Serão acompanhados por idêntico número de mecânicos.

«Vão participar dois campeões nacionais e outros dois candidatos ao título nacional», sublinhou Vítor Martins.

O dirigente salientou, ainda, que este «Challenge Trophy» vem inaugurar a pista de radiomodelismo da secção, cuja edificação foi um projecto que levou três anos a concluir.

«Depois teremos mais actividades e estamos a trabalhar para criar um Troféu Inter-pistas», afirmou.

Vítor Martins disse acreditar que a prova de Vale de Cambra será «importante para difundir a modalidade» e «para as pessoas se aperceberm da dimensão de um Troféu destes e da categoria das pessoas que andam na modalidade».

O responsável pela organização fez notar que «para pilotar carros de radiomodelismo são precisos muitos anos de prática». Os bons pilotos – assegurou – «começam aos 12/13 anos».

O Inter Caima FC conta com «300 sócios pagantes» e as suas actividades mais fortes são precisamente o radiomodelismo e, também, o BTT, que contam com 50 praticantes cada.

O Clube também integra «uma pequena secção de aeróbica», mas a de futsal encontra-se inactiva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *