Desporto, Póvoa de Varzim

Adriano Niz: dedicação e mérito de um Campeão Poveiro – P. Varzim

Adriano Niz terminou em grande a época 2008/2009 ao ser o atleta mais medalhado no Campeonato Nacional de Natação Absolutos, que decorreu entre 18 e 21 de Julho, em Faro. O nadador poveiro foi também o atleta com mais títulos nacionais conquistados.
Numa prova onde marcaram presença 79 clubes e 619 atletas, Adriano Niz alcançou o primeiro lugar nos 50 metros, nos 100 metros e nos 200 metros costas, assegurando, assim, três títulos de Campeão Nacional. O Tricampeão estabeleceu também um novo recorde pessoal nos 50 metros mariposa e nos 200 metros estilos, tendo ocupado, em ambas as provas, o terceiro lugar no pódio.
Avaliando toda época 2008/2009, o nadador poveiro conquistou 13 títulos de Campeão Nacional e outros 13 de Campeão Regional e foi cinco vezes Campeão Nacional Universitário. Estabeleceu ainda quatro novos recordes nacionais e nove recordes pessoais, celebrou três internacionalizações, no Mónaco, em França e em Belgrado e conquistou um título de Campeão Nacional de Clubes, na 1ª Divisão, pelo Clube Fluvial Vilacondense. Sagrou-se ainda vencedor em vários meetings de natação, nomeadamente na Corunha, no Porto, na Póvoa de Varzim, em Coimbra e em Tavira, tendo ainda completado a milésima prova da carreira desportiva.
Recorde-se que, para além de uma nota de Louvor por parte da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que tem apoiado e acompanhado as prestações de Adriano Niz, o nadador foi considerado Atleta do Ano da Universidade do Porto e acolhido como Sócio de Mérito da Associação de Natação do Norte de Portugal.
Após um breve período de descanso, Adriano Niz vai continuar a sua preparação para a época que se aproxima, tendo em mente o apuramento para os Jogos Olímpicos que se vão realizar em Londres, em 2012.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *