Oliveira de Azeméis, Sociedade

Fundação La Salette premeia melhores fotografias sobre o parque – Oliveira de Azeméis

Os prémios aos vencedores do concurso de fotografia «O parque de La Salette», lançado no âmbito do centenário do parque da cidade de Oliveira de Azeméis, vão ser entregues esta quinta-feira, anunciou a Fundação La Salette (FLS).

O júri, constituído por cinco elementos, premiou os melhores trabalhos das categorias do concurso (Paisagem, Há vida no parque, Pormenores e Colecções) e decidiu ainda atribuir duas menções honrosas entre os 17 concorrentes que participaram com um total de 48 trabalhos.

«O balanço da participação é positivo tendo em conta o facto desta ter sido a primeira edição do concurso», afirmou a directora do parque em declarações à EDV Informação.

«O objectivo da iniciativa foi homenagear o parque no seu primeiro centenário, fazendo a divulgação deste espaço verde da cidade», explicou Isabel Araújo.

«Tivemos a participação de concorrentes não só do concelho como de municípios de todo o país», adiantou a responsável.

As fotografias do concurso vão ficar expostas até ao dia 10 de Agosto na estalagem de S. Miguel, em pleno coração do parque La Salette.

No mesmo local serão apresentados ao público outros trabalhos de pintura e escultura de vários artistas no âmbito do projecto cultural «Parque de Artes».

«Estarão expostos trabalhos de prestigiados artistas como o pintor Abílio Guimarães, uma das pessoas que mais retratou os pormenores e recantos do Parque de La Salette», disse Isabel Araújo.

«Teremos também a colaboração de outros criadores como Regina Afonso, Cristina Brites Moita, Joaquim Jardim e Arlindo Pereira que interpretaram este espaço verde explorando diversas técnicas, desde a escultura em madeira à arte da encáustica», adiantou a directora do parque.

No mesmo espaço e período os visitantes terão ainda a oportunidade de ver a exposição «Ler La Salette», uma iniciativa promovida pela biblioteca Madalena Souto da escola secundária Soares Basto.

«A exposição, aberta todos os dias entre as 15:00 e as 22:00, pretende ser um tributo aos 100 anos do parque La Salette», explicou Isabel Araújo.

As iniciativas integram os programas da XV Feira de Artesanato, entre 23 e 26 de Julho, e das Festas de La Salette, que se realizam entre os dias 02 e 10 de Agosto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *