Arouca, Desporto

Etapa decisiva da Volta a Portugal do Futuro com meta em Arouca

As duas últimas etapas da 17ª Volta a Portugal do Futuro em bicicleta – considerada a prova maior do ciclismo jovem – disputam-se no município de Arouca, anunciou fonte da autarquia.

A competição, que arranca terça-feira em Reguengos de Monsaraz, fica marcada pela passagem no município do Norte do distrito de Aveiro: quarta etapa (dia 25 de Julho) Águeda-Arouca, na distância de 128,8 quilómetros; quinta etapa (dia 26) Arouca-Oliveira do Bairro, na distância de 129 quilómetros.

«A etapa que tem o nosso concelho como destino será a mais dura e as últimas decisões são tomadas na ligação de Arouca a Oliveira do Bairro», disse à EDV Informação o presidente da Câmara Municipal, José Artur Neves.

«Para o município significa muito a passagem dos ciclistas por cá. As jovens promessas da modalidade em competição vão trazer colorido às nossas estradas e, estamos certos, que irá ser um sucesso desportivo», referiu.

O autarca sublinhou ainda que «esta experiência poderá ser a rampa de lançamento» para no futuro Arouca passar a integrar o percurso da Volta a Portugal, a principal prova do calendário nacional.

De acordo com a organização, o trajecto da quarta etapa será «um marco nesta Volta a Portugal do Futuro devido às dificuldades que o envolvem», com duas contagens de montanha de primeira e segunda categoria.

Além da participação de todas as equipas portuguesas do escalão sub-23, a caravana vai integrar uma representação galega – feita através das equipas Spol/CaixaNova, CC Lugo e Selecção Galega – e a formação Andorra/Aluminios ST Jordi.

A edição 2009 da Volta a Portugal do Futuro – destinada a corredores com menos de 23 anos – é organizada pela PAD/Lagos Sports.

A prova, com 691,3 quilómetros, termina dia 26 em Oliveira do Bairro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *