Desporto, S. João da Madeira

«Nacional» de infantis nas piscinas de S. João da Madeira

O Campeonato Nacional de Natação em infantis, a disputar entre 24 e 26 de Julho em S. João da Madeira, assume-se como «mais um momento de afirmação desportiva no município», disse o vereador Paulo Cavaleiro, da autarquia local.

Em declarações à EDV Informação, o autarca sublinhou o facto de a Federação Portuguesa de Natação (FPN) ter escolhido a piscina municipal de S. João da Madeira – com dimensões olímpicas – para a realização da competição.

«Trata-se de uma iniciativa que vai valorizar muito todo o equipamento desportivo existente, sendo ainda uma excelente oportunidade de promovermos a nossa cidade a quem nos visita por altura desta prova», afirmou.

«Esperamos muita animação durante o certame», frisou Paulo Cavaleiro, salientando que em termos desportivos «será um momento para os amantes da modalidade verem os novos valores nacionais a competir».

«A natação tem tido uma grande afirmação em S. João da Madeira e esta prova entre nós reflecte isso mesmo», acrescentou.

Cerca de 400 jovens nadadores de vários pontos do país participam no «Nacional», num mês em que a Natação tem estado em particular destaque em S. João da Madeira.

Ainda recentemente – no mesmo equipamento desportivo – tiveram lugar os campeonatos regionais de Aveiro e de Coimbra, também no escalão de infantis.

Ao mesmo tempo, nos «Europeus» de juniores, disputados na República Checa, Ana Rodrigues – nadadora da Associação Estamos Juntos, de S. João da Madeira, em representação da selecção nacional – batia, por duas vezes, o recorde nacional dos 50 metros bruços deste escalão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *