Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Uma bomba chamada Etelvina» em Rossas

O palco do Centro Cultural de Rossas, em Arouca, recebe este sábado mais um espectáculo teatral protagonizado pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas.
A peça «Uma bomba chamada Etelvina» – apresentada pela primeira vez naquela freguesia – é uma comédia da autoria de Henrique Santana e Ribeirinho, sendo dividida em três actos.
O espectáculo está marcado para as 21:30.
A lotação é limitada e os bilhetes encontram-se à venda na casa do professor Mário, no Paço.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Ciclo de cinema exibe comédia sentimental

O ciclo de cinema de Verão, da responsabilidade da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, propõe para esta sexta-feira a exibição da comédia «Linhas Cruzadas».
Aproveitando o anfiteatro ao ar livre, o público é convidado a assistir a uma comédia sentimental à volta da relação de Eve (Meg Ryan) com o seu pai e as suas irmãs.
Baseado no romance da escritora Delia Ephron, «Linhas Cruzadas» é uma produção de Laurence Mark (Jerry Maguire) e Nora Ephron (Você Tem uma Mensagem).
Realizado por Diane Keaton o filme conta com a interpretação de Meg Ryan, Diane Keaton, Lisa Kudrow, Adam Arkin, Duke Moosekian, Ann Bortolotti e Cloris Leachman.
Esta é a terceira película a ser exibida no âmbito do ciclo de cinema depois da exibição dos filmes «O corvo:Pena capital» e «O feitiço».

S. JOÃO DA MADEIRA

Mostra de curtas-metragens nos Paços da Cultura

A «CURTA 2» – Mostra Nacional de Curtas Metragens de S. João da Madeira – termina este fim-de-semana no auditório dos Paços da Cultura.
As sessões decorrem hoje e sábado, a partir das 21:30.
O último dia do certame conta com a participação da realizadora Raquel Freire que consolidou a sua carreira com o filme «Rasganço» – uma crítica à praxe académica.
A «CURTA 2», que iniciou quinta-feira, faz parte do programa do Ano Europeu da Criatividade e Inovação 2009 em Portugal.
A iniciativa é organizada pela Teia dos Sentidos – Associação Cultural, com o apoio da Câmara de S. João da Madeira.
De acordo com os promotores, esta mostra «visa estimular o gosto pela sétima arte e incentivar jovens talentos a apresentar os seus trabalhos publicamente».

SANTA MARIA DA FEIRA

Concerto pedagógico no «Música de Verão»

O concerto pedagógico «O Lobo Diogo e o Mosquito Valentim», interpretado pela Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira, é a proposta para este sábado no Festival Internacional de Música de Verão, em Paços de Brandão.
O concerto – marcado para as 16:30 – decorre na Academia de Música de Paços de Brandão.
O Festival Internacional de Música de Verão é um projecto cultural organizado pelo Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão nos meses de Junho e Julho, visando uma programação de música clássica, erudita, contemporânea e jazz.

VALE DE CAMBRA

«Revelações» de Lopes de Sousa

«Revelações» é o título da exposição de pintura – da autoria de Lopes de Sousa – a inaugurar esta sexta-feira, a partir das 21:30, na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
Natural de Aveiro, Lopes de Sousa dedica-se exclusivamente à pintura, tendo frequentado o Instituto Universal Brasileiro. Sócio da Associação Nacional Artistas Plásticos, expõe regularmente os seus trabalhos desde 1976.
Com entrada livre, a mostra vai estar patente naquele espaço de leitura até ao próximo dia 08 de Agosto, de segunda a sexta-feira (10:00-18:00) e aos sábado (10:00-13:00).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *