Cultura, Póvoa de Varzim

Associativismo poveiro em Mostra durante quatro dias – P. Varzim

Entre 23 e 26 de Julho o Largo do Passeio Alegre recebe o movimento associativo poveiro com a 4ª Mostra de Actividades das Associações Culturais, Desportivas e Recreativas do Concelho da Póvoa de Varzim.
Organizada pelo Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico, a Mostra de Actividades conta com o apoio das quase duas dezenas de associações presentes que, para além de divulgarem o seu trabalho, vão também ser responsáveis pelas várias acções de animação que terão lugar ao longo dos quatro dias.
A Abertura da Mostra de Actividades decorre às 16h00 de dia 23 e contará com a presença de Afonso Oliveira, Vereador do pelouro organizador. A este momento seguem-se inúmeras demonstrações musicais, teatrais, de dança e outras das associações presentes, nos dias 23, 24 e 25. 
Diariamente, os visitantes vão poder admirar os trabalhos de artesanato desenvolvidos por 16 artesãos, distribuídos por quatro stands, participar em passeios em charrete, puxado por póneis, promovidos pelo Grupo Recreativo de Regufe ou ainda visitar a exposição de motas, desenvolvida pela Associação Motoclube “Lobos do Mar”.
A Mostra de Actividades está aberta, nos dias 23 e 24, das 18h00 às 24h00 e, nos dias 25 e 26, das 16h00 às 24h00.
 
Programa 
Dia 23
Após a Abertura da Mostra, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim apresenta a sua turma de karaté, a que se segue, a partir das 21h30, um espectáculo de dança pelo Centro Desportivo, Cultural e Recreativo Senhora do Ó e actuação musical do grupo “Os Amigos Ó”. A noite termina com nova demonstração de dança por parte da Associação Cultural de Animação e Formação.
 
Dia 24
O espectáculo de música e dança pelos finalistas do Festival da Primavera e a apresentação do Grupo Capoeirarte, pela Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira, são, em conjunto com a apresentação da turma de Hip-Hop, do grupo Recreativo Estrela do Bonfim, as propostas, a partir das 21h30. 
 
Dia 25
Também a partir das 21h30 o Centro de Desporto e Cultura JuveNorte leva a cena uma revista à portuguesa, a que se seguem demonstrações por parte da Associação Academia Kung–Fu da Póvoa de Varzim e da Associação Cultural e Recreativa da Matriz.
 
Dia 26
Às 16h00 os visitantes da Mostra de Actividades vão poder assistir à passagem dos participantes do 2º Festival de Paramotores, promovido pela Associação Cultural de Amorim. Às 17h30, e no âmbito do 16º Aniversário do Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras ”, decorre o Encontro de Danças e Cantares “Costa Verde” 2009. Após um desfile pela Avenida dos Banhos, decorre a actuação dos grupos no palco do Passeio Alegre. São eles o Grupo Etnográfico Paul da Trava, de Vale de Cavalos, Ribatejo; a Associação Cultural e Recreativa Estudantil, de Pedras Salgadas; o Rancho Folclórico Etnográfico de Vilarinho, Lousã; o Grupo Folclórico Santo André de Lever, de Vila Nova de Gaia; o Rancho Etnográfico Santiago de Bougado, da Trofa; e, a finalizar, a actuação d’”As Tricanas Poveiras ”. A festa termina às 22h00, com uma noite de variedades, pelo Grupo Cénico das Tricanas Poveiras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *