Desporto, S. João da Madeira

Diego Manjate é campeão nacional júnior – S. João da Madeira

O atleta Diego Manjate, da equipa dos Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município (SSTM) de S. João da Madeira, venceu a prova de 1.500 metros do Campeonato Nacional de Atletismo, sagrando-se campeão nacional em juniores.

Diego Manjate foi, na época passada, campeão nacional de 1.500 metros na categoria de juvenis.

«Foi algo do outro mundo», sublinhou o atleta, a respeito desta conquista. Disse que não esperava, uma vez que era, apenas, detentor da 5ª melhor marca nacional.

O jovem dos SSTM afirmou que o seu objectivo passava por «um lugar no pódio». Mas, com a vitória, disse reforçar a sua vontade de seguir uma carreira internacional no atletismo.

Diego Manjate elegeu a participação nos Jogos Olímpicos como o seu principal objectivo de futuro.

A equipa de atletsmo dos SSTM conseguiu mais três títulos nacionais, pela veterana Carolina Ribeiro, nos 800, 1.500 e 3.000 metros. E a equipa de corta-mato feminina, de juvenis, arrebatou o 3º lugar nessa prova colectiva, com as atletas Diana Costa, Ana Faria, Liliana Vieira e Luísa Andrade.

Alberto Baptista, o treinador dos SSTM, disse nunca ter duvidado de que Diego Manjate sairia vencedor. E salientou que, daqui para frente, não será fácil manter, e eventualmente reforçar, o trajecto de bons resultados.

«Mas continuo a acreditar na juventude deste grupo», afirmou

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *