Matosinhos, Sociedade

Começaram as Colónias Balneares Seniores – Matosinhos

À semelhança de anos transactos, a Câmara Municipal de Matosinhos proporciona as Colónias Balneares e os Jogos Sem Fronteiras a mais de 700 idosos que frequentam 21 Instituições não lucrativas de apoio à Terceira Idade de Matosinhos.

Estas actividades decorrem durante o mês de Julho na praia de Leça da Palmeira em dois turnos: o primeiro começou hoje, dia 6 de Julho, e prolonga-se até ao próximo dia 17; o segundo vai de 20 a 31 de Julho.

E se todos os dias desta iniciativa são de grande animação, com muito movimento à mistura, um dos momentos mais esperados é, a manhã dos “Jogos de Praia”, actividade que habitualmente encerra as Colónias Balneares Seniores, no dia 31 de Julho, e que conta sempre com a presença do Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, e com a Vereadora da Promoção Social e Saúde, Dra. Luisa Salgueiro.

Estes são sempre momentos de grande animação e convívio com as pessoas de mais idade do concelho de Matosinhos, que participam em diversos exercícios físicos e jogos adequados a esta faixa etária.  

Aliás, a dinamização das manhãs das Colónias Balneares está a cargo dos Professores de Educação Física que semanalmente leccionam aulas de Ginástica para as pessoas utentes destas Instituições.

Conhecendo as necessidades de exercício físico destas pessoas idosas e as limitações de espaço nas Instituições, estas semanas de praia constituem um momento privilegiado para o bem-estar geral e convívio ao ar livre.

Assim, entre hoje o dia 17 de Julho, na Praia de Leça, vão estar seniores das seguintes instituições: Associação Betesda, Esperança e Vida – Senhora da Hora; Associação de Apoio Social de Perafita; Centro Cultural e de Solidariedade Social de Guifões; Centro de Convívio de Dia da Terceira Idade de Santa Cruz do Bispo; Centro Social de Leça do Balio; Centro Social Padre Ramos – Lavra; Centro Social Paroquial de Santa Cruz do Bispo; Centro Social Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto; CIVAS: Centro de Infância, Velhice e Acção Social da Senhora da Hora; e O Lar do Comércio – Leça do Balio.

De 20 a 31 de Julho as associações que vão usufruir desta iniciativa da autarquia são:  Associação Baptista Ágape – Matosinhos; Associação de Amigos Aposentados de Leça da Palmeira; Associação de Pescadores Aposentados de Matosinhos; Associação Social e de Desenvolvimento de Guifões; ATI – Associação Amigos da Terceira Idade de Leça da Palmeira; CATI – Centro de Apoio à Terceira Idade de São Mamede de Infesta; Centro Convívio da Junta de Freguesia de Matosinhos; Centro Social e Cultural de Custóias; Centro Social Paroquial do Padrão da Légua; Irmandade da Santa Casa da Misericórdia do Bom Jesus de Matosinhos; e Lar de Sant’Ana.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *