Santo Tirso, Sociedade

Câmara Municipal proporciona a 700 jovens Programas de Ocupação de férias de verão – Santo Tirso

A exemplo do que tem vindo a acontecer em anos anteriores, encontram-se a decorrer os programas de Verão, de ocupação de tempos livres destinados aos jovens residentes no concelho. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Santo Tirso tem como principal objectivo prevenir situações de risco, bem como apelar para uma crescente educação para hábitos de vida saudáveis e para o exercício da cidadania. 

O programa – Férias Activas – para jovens dos 12 aos 15 anos de idade, está a ser desenvolvido em dois pólos – Santo Tirso e Vila das Aves, durante todo o mês de Julho. São proporcionadas diversas actividades no âmbito do desporto, cinema, passeios pedestres, formação cívica e ambiental, entre outras. Estas actividades vão abranger mais de 150 jovens. 

O programa OJ – Ocupação Jovem – decorre durante os meses de Julho e Agosto e nele estão envolvidos mais de 500 jovens dos 16 aos 25 anos. Este programa direcciona-se para uma das seguintes actividades/projectos: prevenção de incêndios; apoio a idosos, crianças e deficientes; colónias de férias de associações de solidariedade social ou de Juntas de Freguesias; apoio aos serviços/actividades da Câmara Municipal (turismo, feira de artesanato, cortejo etnográfico, etc.). 

Finalmente o programa – Férias Divertidas – destinam-se a 60 crianças e jovens dos 10 aos 15 anos, residentes nos Conjuntos Habitacionais do Concelho e oriundas de famílias com uma situação sócio-económica mais desfavorecida. Esta iniciativa, que decorrerá na última quinzena de Julho, proporcionará aos participantes experiências de carácter lúdico-cultural e desportivo, fomentando igualmente o convívio e a partilha de conhecimento entre si.  

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *