Desporto, Matosinhos

Atleta do Leixões ganhou etapa portuguesa da Taça do Mundo de Bilhar – Matosinhos

A cidade de Matosinhos foi novamente palco de mais uma edição do “Campeonato do Mundo de Bilhar – 3 Tabelas”, que decorreu desde o dia 19 de Junho, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, terminando ontem, domingo, dia 5 de Julho, com uma vitória do belga Eddy Merck, depois de derrotar o grego Nikos Polychronopoulos na final.

O atleta belga, que representa o Leixões, derrotou Polychronopoulos, do FC Porto. No terceiro lugar ficaram o francês Jeremy Bury e o coreano Jae Ho Cho, enquanto Merckx foi o autor da melhor tacada (15 carambolas) e Américo Rui foi considerado o melhor jogador português.

Esta iniciativa do circuito oficial da modalidade, conta com o aval da União Mundial de Bilhar (UMB) e a assinatura organizativa da Secção de Bilhar do F. C. Porto, sendo automaticamente distinguida com atributos de qualidade e distinção nacional e internacional.

Destaca-se a organização conjunta do Leixões Sport Clube / Futebol Clube do Porto / MS – Matosinhos Sport, EM e o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos a esta iniciativa.

Trata-se de uma acção que atrai a elite mundial do bilhar às três tabelas, sendo que este ano foi registado o maior número de atletas inscritos (222), o maior número de participações estrangeiras com 123 atletas em representação de 26 países, número recorde de tempo de transmissão televisiva prevista – 700’ em directo, mais cerca de outros 200’ repartidos por diferidos, entrevistas, flashes e notícias. -s

A entrega de prémios e a cerimónia de encerramento decorreram também domingo, pelas 19.30 horas, com a presença do Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, e do Vice-Presidente, Dr. Nuno Oliveira, com o Presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, com o Presidente da SAD do Leixões Sport Clube, Carlos Oliveira e com Jean Claude Dupont  da União Mundial de Bilhar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *