Cultura, Matosinhos

Finalmente o Concerto Cosmolodias! – Matosinhos

Inicialmente agendado para o dia 27 de Junho, o concerto Cosmolodias teve de ser adiado devido às condições meteorológicas. Finalmente, no sábado, dia 4 de Julho, uma vasta plateia teve possibilidade de assistir a este aguardado concerto, realizado no lago da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, com projecções na fachada do edifício, e que resultou de um projecto de fusão entre a música e o design a cargo de dois dos melhores profissionais de cada uma das áreas: Mário Laginha e João Borges.

De facto, Mário Laginha, na música, e João Borges no design, desenvolveram um projecto de fusão, a pedido da Câmara Municipal, entre estas duas formas artísticas a que deram o nome de Cosmolodias. Os dez temas que compõem esta obra foram inicialmente gerados em desenho como pré-música. Os desenhos foram posteriormente animados, em forma de videogramas, com a influência da melodia.

No sábado, dia 27 de Junho, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto inaugurou a exposição na Galeria Municipal junto à Biblioteca Florbela Espanca. A exposição, patente até ao dia 12 de Julho, consta da projecção da obra “Cosmolodias” em espaços preparados e separados por modelações cénicas. O livro/booklet “Cosmolodias” integra um DVD e um CD, o que permite ver e ouvir a obra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *