Arouca, Sociedade

Arouca reedita Universidade de Verão

A Universidade de Verão em Arouca inicia as actividades esta segunda-feira, com 66 alunos inscritos, revelou a Universidade do Porto (UP), entidade que organiza a iniciativa, em parceria com a autarquia.

«Até ao final de Julho, a maior universidade do país “muda-se” para Arouca com a sua “Universidade de Verão”, programa criado à imagem das summer schools das maiores universidades mundiais, para estudantes universitários e licenciados», lê-se numa nota enviada à imprensa.

O presidente da Câmara Municipal, José Artur Neves, e a vice-reitora da Universidade do Porto, Maria de Lurdes Correia Fernandes, participam na sessão oficial de abertura das actividades lectivas que irá decorrer no Museu Municipal de Arouca (rua Eça de Queiroz), a partir das 09:00.

Constituída por seis módulos temáticos diferentes, dissociados entre as Artes, as Ciências e a Cultura, a Universidade de Verão dá aos seus participantes «a possibilidade de alargar conhecimentos com pequenos cursos de elevada qualidade científica, leccionados na íntegra por docentes universitários e sempre com conteúdos integrados no contexto da região em que se realizam».

As aulas, que nesta segunda edição se dividem entre Arouca e o Porto, «terão um carácter dinâmico, recorrendo sempre que possível a visitas de estudos, o que permite ao participante desenvolver na prática os conhecimentos adquiridos».

Em 2008, a Universidade de Verão em Arouca teve a adesão de cerca de três dezenas de participantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *