Cultura, Póvoa de Varzim, Sociedade

Um convite à Solidariedade através de exposição – P. Varzim

Por alturas do Verão, o Passeio Alegre, na marginal poveira, recebe a visita de milhares de pessoas. Ciente disso, a autarquia esforça-se por desenvolver, neste espaço, as mais variadas acções de animação. No entanto, a próxima actividade que por lá vai assentar arraiais reveste-se de uma maior importância, dado o fim a que se destina: divulgar o grande número de instituições particulares de solidariedade social que desenvolvem o seu trabalho no município.
Assim, de 17 a 19 de Julho a Exposição de Solidariedade do concelho da Póvoa de Varzim reúne 23 instituições que, distribuídas por stands, vão ter à venda os mais variados produtos, como hortícolas, artesanato (alguns produtos são mesmo desenvolvidos pelos próprios utentes) ou gastronomia, cujos lucros revertem a favor das próprias.
A Exposição é inaugurada no sábado, dia 18, às 16h00, pelo Presidente da Câmara Municipal, José Macedo Vieira, a que se seguem actuações musicais e de dança por parte de utentes de instituições presentes no evento. A animação da Exposição de Solidariedade têm ainda o contributo da Banda Musical da Póvoa de Varzim, que dá um concerto às 22h00 de dia 17, e da Gestrintuna, que sobe a palco no dia 19, também às 22h00. Os visitantes poderão ainda divertir-se num dos muitos jogos desenvolvidos no espaço da Exposição, como a roleta, o jogo do sapo ou tentar a sua sorte nas rifas.
A Exposição de Solidariedade está aberta das 16h00 às 24h00 e, este ano, conta com a participação das seguintes instituições: Obra de Santa Zita; Centro Social da Paróquia de Beiriz; Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim; Instituto Maria da Paz Varzim; Acção Missionária Aurora – AMA; Centro Social Monsenhor Pires Quesado – Matriz; Rotaract Club da Póvoa de Varzim; Centro Social Bonitos de Amorim; Cruz Vermelha Portuguesa / Núcleo da Póvoa de Varzim; Liga dos Amigos do Hospital; MAPADI; Centro Social de Bem-Estar de S. Pedro de Rates; Associação de Reformados Poveiros; Centro Social e Paroquial de Aguçadoura; Banco de Tempo – Agência da Basílica; Centro Social e Paroquial de Terroso; Centro Social e Paroquial de Navais; Instituto Madre Matilde; Casa Santa Maria da Estela; A Beneficente; Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde; Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar e Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim.
Apareça e contribua para muitas boas causas!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *