Desporto, Matosinhos

Entrega de Medalha Desportivo ao treinador do Padroense Futebol Clube – Matosinhos

Na sequência dos excelentes resultados desportivos obtidos pelo Padroense, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, decidiu propor a atribuição da Medalha de Mérito Desportiva a Augusto Mata, treinador da equipa de futebol, tendo sido a proposta aprovada por unanimidade na Reunião de Câmara que se realizou dia 29 de Junho, nos Paços do Concelho.

E, como nada melhor do que proceder à entrega do galardão no relvado onde muitas das vitórias foram obtidas, no sábado, dia 4 de Julho, pelas 18 horas, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, entregou a Medalha de Mérito Desportiva a Augusto da Mata. Com uma vasta multidão composta por sócios e simpatizantes do Padroense, e com o Presidente da Direcção do clube, Germano Pinho também presente, o autarca explicou as razões desta atribuição, fundamentadas não só nos excelentes resultados desta época, mas também no percurso de vida do treinador.

De facto, o Padrão da Légua está em festa e todo o concelho de Matosinhos também. Após uma bem sucedida época na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, o Padroense Futebol Clube subiu à II Divisão Nacional de futebol do escalão sénior, enchendo de orgulho a sua massa associativa e também todos os matosinhenses.

Este sucesso desportivo é fruto do grande trabalho desenvolvido por toda a Direcção do Padroense Futebol Clube. É também fruto da juventude e ambição, da técnica e visão de jogo, e também da forte da motivação, dos seus atletas.

Este sucesso desportivo é ainda – e com particular destaque –  fruto do trabalho de uma excelente equipa técnica liderada pelo experiente treinador Augusto Mata que conseguiu implementar no Padroense uma dinâmica de vitória transformando esta equipa numa das melhores da época que agora findou.

Com 67 anos e muitas vitórias no seu curriculum, Augusto Marques da Mata dedicou-se ao futebol de alma e coração, exercendo a actividade de treinador há mais de 40 anos, com passagem por clubes como o Leixões Sport Clube, nos escalões de formação, o Ermesinde e o Infesta.

Um longo percurso de muitas alegrias, e de algumas tristezas também –  porque o futebol assim o dita – que comprova a dedicação de Augusto da Mata a cada camisola que enverga, a cada atleta que lidera e a cada campeonato que disputa.

Augusto Mata subiu sete vezes de Divisão, cinco das quais pelo Infesta e duas pela Padroense Futebol Clube. Foi sobretudo no concelho de Matosinhos que Augusto Mata fez o seu percurso de treinador.

É por todo o percurso humano, desportivo e cívico de Augusto Mata, pela consciência do sua força e tenacidade à frente do plantel do Padroense Futebol Clube e pelo trabalho desenvolvido ao longo de 40 anos em clubes do município de Matosinhos, que o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, propôs homenagear Augusto Mata através da atribuição da Medalha de Mérito Dourada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *