Cultura, S. João da Madeira

Fundação de Serralves traz exposição até ao espaço público sanjoanense – S. João da Madeira

“De que falamos quando falamos de arte contemporânea?”. A pergunta dá título à exposição que vai ser inaugurada no dia 10 de Julho, às 18h30, no Largo de Santo António, em S. João da Madeira.

 

Este projecto é desenvolvido pela Fundação de Serralves e percorrerá vários municípios. A primeira apresentação acontece em S. João da Madeira. Para ver até 22 de Julho.

 

Trata-se de uma mostra didáctica itinerante, concebida para ocupar diversos espaços públicos, propondo uma aproximação à arte contemporânea através de uma série de painéis profusamente ilustrados e textos de carácter pedagógico.

 

Esta exposição traça uma perspectiva sobre a percepção do objecto artístico, nas últimas décadas, contando uma possível história da arte do século XX.

 

A estrutura expositiva é da autoria de “Francisco M. Providência designer, Lda”, sendo produzida pela “Cariátides Produção de Projectos e Eventos Culturais, Lda”. Os conteúdos foram concebidos e desenvolvidos pela Direcção Artística e pelo Serviço Educativo do Museu de Serralves. 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *