Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Marley & Eu» nas noites de cinema ao ar livre

«Marley & Eu» é exibido este domingo na Praça Brandão de Vasconcelos, em Arouca, a partir das 21:30, no âmbito das noites de cinema ao ar livre.
Após o casamento, John e Jenny Grogan decidem mudar-se para a Florida, onde se estabelecem como jornalistas.
No seguimento do casamento, ponderam a possibilidade de constituir família. John mostra-se inseguro e pouco preparado para as crianças, acabando por encontrar a solução perfeita: adoptar Marley, um pequeno Labrador, que não tarda a transformar a vida do casal num turbilhão. Contudo, Marley acaba por trazer ao de cima o melhor que existe neles.
Este filme é o primeiro da iniciativa organizada pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Arouca.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Cinema em tempo de verão na biblioteca

A película «O feitiço», do realizador Andrew Fleming, é exibida esta sexta-feira no anfiteatro ao ar livre da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro (BMFC).
O filme é o segundo thriller a ser exibido (21:00) no âmbito do ciclo de cinema de Verão «Veja o filme leia o livro» que decorre até ao final de Julho.
A iniciativa – da responsabilidade da BMFC – realiza-se pela segunda vez e pretende promover, simultaneamente, as obras impressas e os suportes multimédia, duas vertentes do espólio da biblioteca.

S. JOÃO DA MADEIRA

Fundação de Serralves traz exposição ao Largo de Santo António

O Largo de Santo António, em S. João da Madeira, recebe a partir desta sexta-feira a exposição «De que falamos quando falamos de arte contemporânea?».
Este projecto é desenvolvido pela Fundação de Serralves e percorrerá vários municípios. A primeira apresentação acontece em S. João da Madeira. Para ver até 22 de Julho.
Trata-se de uma mostra didáctica itinerante, concebida para ocupar diversos espaços públicos, propondo uma aproximação à arte contemporânea através de uma série de painéis profusamente ilustrados e textos de carácter pedagógico.
Esta exposição traça uma perspectiva sobre a percepção do objecto artístico, nas últimas décadas, contando uma possível história da arte do século XX.
A estrutura expositiva é da autoria de «Francisco M. Providência designer, Lda», sendo produzida pela «Cariátides Produção de Projectos e Eventos Culturais, Lda».
Os conteúdos foram concebidos e desenvolvidos pela Direcção Artística e pelo Serviço Educativo do Museu de Serralves.
A cerimónia de inauguração realiza-se hoje às 18:30.

SANTA MARIA DA FEIRA

Banda «Per7ume» actua em Argoncilhe

O programa de Animação de Verão, promovido pela Câmara de Santa Maria da Feira, prossegue sábado com um concerto da banda portuguesa «Per7ume», às 21:45, junto à EB2/3 de Argoncilhe.
Um ano depois do lançamento do seu álbum, o grupo conquistou o disco de ouro, tendo alcançado o lugar cimeiro no top de vendas no iTunes com o single «Intervalo», top airplay das rádios nacionais, top 100 airplay europeu e top 10 das vendas digitais de 2008.
O concerto tem entrada livre.
A edição 2009 do programa de Animação de Verão arrancou a 06 de Junho com um concerto dos Quinta do Bill, nas Caldas de S. Jorge.

VALE DE CAMBRA

Mostra e feira de artesanato na Nossa Senhora da Saúde

A terceira edição da «Artes na Serra» – uma mostra e feira de artesanato a decorrer na Nossa Senhora da Saúde da Serra, em Vale de Cambra – abre oficialmente este sábado às 10:00.
Artesanato regional, animação musical e gastronomia marcam a iniciativa dinamizada por um grupo de artesãos oriundos de Vale de Cambra.
O certame realiza-se sábado e domingo, entre as 09:00 e as 20:00, com entrada livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *