Desporto, Matosinhos

Parabéns Padroense Futebol Clube! – Matosinhos

O Padrão da Légua está em festa e todo o concelho de Matosinhos também. Após uma bem sucedida época na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, o Padroense Futebol Clube subiu à II Divisão Nacional de futebol do escalão sénior, enchendo de orgulho a sua massa associativa e também todos os matosinhenses.

Quando o último jogo da época terminou,  frente ao Oliveirense, a equipa festejou este sucesso deslocando-se num autocarro descapotável, pelas principais artérias do concelho. Por onde passavam a animação era uma constante, tanto da parte dos jogadores como dos adeptos. O culminar da festa foi no edifício dos Paços do Concelho. O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, recebeu a equipa, direcção bem como centenas de adeptos que se juntaram a esta festa, no Salão Nobre, mostrando-se muito satisfeito com o excelente trabalho desenvolvido pelo Padroense, bem como a conquista de mais um sucesso desportivo para o concelho de Matosinhos.

Por detrás deste sucesso, estão a Direcção do clube, os atletas e toda a equipa técnica liderada pelo experiente treinador Augusto Mata, que conseguiu implementar no Padroense uma dinâmica de vitória transformando esta equipa numa das melhores da época que agora findou.

Refira-se que o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, propôs a atribuição da Medalha de Mérito Desportiva a Augusto Mata, tenso sido a proposta aprovada por unanimidade na Reunião de Câmara que se realizou ontem, dia 29 de Junho, nos Paços do Concelho.
Com 67 anos e muitas vitórias no seu curriculum, Augusto Marques da Mata dedicou-se ao futebol de alma e coração, exercendo a actividade de treinador há mais de 40 anos, com passagem por clubes como o Leixões Sport Clube, nos escalões de formação, o Ermesinde e o Infesta.

Um longo percurso de muitas alegrias, e de algumas tristezas também – porque o futebol assim o dita – que comprova a dedicação de Augusto da Mata a cada camisola que enverga, a cada atleta que lidera e a cada campeonato que disputa.

Augusto Mata subiu sete vezes de Divisão, cinco das quais pelo Infesta e duas pela Padroense Futebol Clube. Foi, sobretudo, no concelho de Matosinhos que Augusto Mata fez o seu percurso de treinador.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Parabéns aos associados e Dirigentes do Padroense, particularmente ao seu Presidente Germano Pinho e Vice-Presidente Vasco Pinho, pela forma como souberam criar as condições, para este grande feito, na História do Clube, à custa de uma boa organização, gestão e rigor. “VIVA o PADROENSE”.
    Manuel Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *