Desporto, Santa Maria da Feira

Feirense apresenta-se com «espírito conquistador» – Sta. Maria da Feira

O Feirense assumiu ontem o objectivo de lutar pela subida ao principal escalão do futebol português, ao apresentar a equipa para a época 2009/10 na Liga de Honra, em cerimónia realizada no Castelo de Santa Maria da Feira.

O presidente do Feirense, Rodrigo Nunes, relembrou a importância do monumento feirense na História de Portugal, para fazer a analogia: «Estamos aqui com o mesmo espírito conquistador», assinalou.

«Preparamo-nos para fazer um bom campeonato», observou o dirigente, manifestando o desejo de «partir entre os melhores» e relembrando «o maior esforço financeiro do clube».

Referindo-se ao simbolismo da cerimónia num local de conquistas, o treinador, Francisco Chaló, deu como «inquestionável» o valor do seu plantel, pelo que admitiu que «apenas será permitido falhar uma posição».

O técnico assumiu que «outro discurso que não se referisse à subida de divisão seria um atestado de incompetência a todos os que rodeiam o clube», sublinhando que isso «nada tem a ver com arrogância».

O plantel do Feirense tem, para já, 28 atletas, mas Francisco Chaló pretende trabalhar apenas com 25, admitindo a vontade de ver contratados um médio e um jogador para o lado esquerdo, que disse ter já referenciados.

A apresentação da equipa à massa associativa está marcada para 18 de Julho, num jogo diante do Leixões, às 17:00, no Estádio Marcolino de Castro, mas o primeiro «teste» é já no sábado, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *