Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Tecnologia, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Equipa da Universidade de Aveiro 3ª classificada no mundial de futebol robótico

A equipa de futebol robótico «CAMBADA», da Universidade de Aveiro (UA), alcançou o 3º lugar na liga de futebol robótico do Campeonato Mundial RoboCup 2009, que se realizou em Graz ,Áustria, anunciou ontem fonte daquela universidade.

Além da terceira posição em robots médios, a formação da UA classificou-se ainda em 1º lugar no desafio técnico obrigatório disputado naquela liga.

Tendo disputado um total de 14 jogos, dos quais venceu 12, a equipa «CAMBADA» assegurou pelo 3º ano consecutivo o maior número de golos marcados da competição, com um total de 71 golos, e a melhor diferença entre golos marcados e sofridos (58). Destaque-se ainda que foi a única do torneio a vencer a nova campeã do Mundo (RFC Stuttgart, da Alemanha), durante a fase de grupos, com um expressivo resultado de 5-2, no único jogo disputado entre as duas equipas.

Criada em 2003 a equipa «CAMBADA» é constituída por docentes, investigadores e estudantes ligados ao Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da UA e à actividade transversal em Robótica Inteligente do Instituto de Engenharia Electrónica e Telemática de Aveiro (IEETA).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *