Desporto, Póvoa de Varzim

Encontro Multidesportivo promove interculturalidade em Eschborn – P. Varzim

Terminou ontem, 6 de Julho, o 5º Encontro Multidesportivo, evento que reuniu jovens entre os 11 e os 13 anos da Póvoa de Varzim, de Montgeron e de Eschborn, cidades que partilham relações de geminação.
Organizado pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, este evento teve a participação de dez jovens da Póvoa de Varzim, dez de Montgeron e 12 de Eschborn que, desde dia 3, e ao longo de quatro dias, desenvolveram actividades de índole desportiva e cultural, com o objectivo de desenvolverem laços de amizade e fraternidade entre os participantes das cidades geminadas e promover a tolerância perante outras culturas.
Escalada, natação, jogos pré-desportivos de futebol, andebol e basquetebol e ainda um pedi-paper pela cidade alemã foram algumas das actividades desenvolvidas que apresentam, como característica peculiar, o facto de serem completadas em equipas compostas por jovens das três nacionalidades. Assim, para além de promoverem a amizade e o convívio, as actividades permitiram também que os participantes exercitassem a sua comunicação em inglês.
No âmbito das actividades culturais, os participantes visitaram uma escola em Eschborn, onde observaram os trabalhos realizados pelos seus amigos alemães, no âmbito da festa de final de ano. Antes da partida para a casa, viajaram até Frankfurt, para uma visita a esta famosa cidade.
Os Encontros Multidesportivos realizam-se de dois em dois anos, alternando a sua realização entre Póvoa de Varzim, Eschborn e Montegron. Assim, em 2011, será a vez da cidade francesa receber o evento e continuar a promover o diálogo intercultural e a cooperação entre as três cidades.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *