Desporto, Póvoa de Varzim

Portugal totaliza três medalhas de ouro no Campeonato Europeu de Boccia – P. Varzim

Terminou ontem, 02 de Julho, o Campeonato Europeu de Boccia disputado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim desde 27 de Junho.
Das competições individuais, Portugal saiu vencedor na categoria BC2, com Fernando Ferreira a arrecadar o 1º lugar, seguido de Manuel Martín, de Espanha. A Grã-Bretanha venceu, com David Smith, a Categoria BC1, seguindo-se João Paulo Fernandes, atleta português que arrecadou a medalha de ouro quer nos Paralímpicos de Atenas’04 quer nos de Pequim’08. Já na categoria BC3, a medalha foi para Grigorios Polychronidis, da Grécia e ainda a nível individual, também a República Checa saiu vencedora na categoria BC4, com Radek Prochazka, sendo que o segundo lugar coube ao português Fernando Pereira.
Recorde-se que das competições por equipas e pares que tiveram lugar durante o passado fim-de-semana (27 e 28 de Junho), a selecção portuguesa conquistou três medalhas, das quais duas de ouro. A equipa portuguesa sagrou-se campeã nas disciplinas de pares BC3, numa prova em que foi secundada por Irlanda e Grécia, segunda e terceira classificadas, respectivamente, e equipas BC1/BC2, cabendo à Grã-Bretanha e à Espanha os segundo e terceiro lugares, respectivamente. Portugal falhou apenas o ceptro em BC4, prova em que foi segundo, tendo vencido a Grã-Bretanha e a Hungria alcançado o terceiro lugar.
Foi a terceira vez que a Póvoa de Varzim recebeu o Campeonato Europeu de Boccia, que este ano reuniu o maior número de países inscritos numa Regional Competition, contando com a participação de 20 países em competição e a estreia das selecções da França, Alemanha e Ilhas Faroé num total de 129 atletas.
De 30 de Maio a 11 de Junho de 2010 será disputado, em Lisboa, o Campeonato Mundial de Boccia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *