Economia, Santa Maria da Feira

PEC vai custar mais de 11 milhões de euros – Sta. Maria da Feira

 Parque Empresarial da Cortiça (PEC) vai ter mais de 100 lotes para empresas e representará um investimento a superar os 11 milhões de euros, segundo informaram Emídio Sousa, presidente da empresa municipal (EM) do PEC, e Alfredo Henriques, o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

O Parque da Cortiça ficará situado nas freguesias de Santa Maria de Lamas e de São João de Ver, fazendo fronteira com Lourosa e Rio Meão. E será dotado de uma área bruta total de 477 mil metros quadrados, com 300 mil metros para implantação industrial.

O PEC será uma área de acolhimento empresarial, que contará com um conjunto de serviços e equipamentos «de utilização colectiva». Casos da ETAR prevista, da parte industrial de cozedura e de serviços gerais como a creche, cantina, restauração ou serviços de segurança.

Emídio Sousa informou, numa sessão de apresentação do projecto, que já deu entrada a candidatura a fundos do QREN (quadro de referência estratégico nacional), que deverão garantir entre 60 a 70 por cento do custo com a edificação das infraestruturas do PEC.

O vereador da Câmara de Santa Maria da Feira e presidente da EM apontou Janeiro do próximo ano como a altura mais provável para o início das obras.

Alfredo Henriques, por seu lado, vincou que, caso o sector corticeiro não ocupe a totalidade da área de implantação industrial, outras indústrias poderão instalar-se no PEC de Santa Maria da Feira.

Alberto Oliveira e Silva
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *