Póvoa de Varzim, Sociedade

Conselho Local de Acção Social em reunião extraordinária – P. Varzim

A 7 de Julho, às 19h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, o Conselho Local de Acção Social (CLAS) reúne para a 13ª Sessão Plenária. Da agenda da reunião, faz parte a apresentação das candidaturas ao Programa Operacional Potencial Humano (POPH) por parte de três instituições particulares de solidariedade social da Póvoa de Varzim.
Estas candidaturas, promovidas pelo Instituto da Segurança Social, inscritas no Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), através do programa POPH, submetem-se à tipologia de intervenção 6.12, que trata do Apoio ao Investimento a Respostas Integradas de Apoio Social. Depois de já as terem submetido perante o QREN, A Beneficente, o Centro Social e Paroquial de Navais e o Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual apresentam as suas candidaturas nesta sessão plenária, para que o parecer positivo do Núcleo Executivo do CLAS seja ratificado pelos restantes membros. 
Tanto A Beneficente como o Centro Social e Paroquial de Navais apresentam um projecto de construção de um lar de idosos, um centro de dia e de apoio domiciliário, sendo que o MAPADI candidata-se ao financiamento para a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais.
Durante esta sessão extraordinária serão também entregues os Certificados de Qualificação aos formandos, técnicos das Instituições Particulares de Segurança Social, que frequentaram, em 2008, o curso de Gestão da Qualidade/Evolução e Normas do Sistema na ICONFILE.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *