Cultura, Oliveira de Azeméis

Biblioteca aproveita o Verão para exibir cinema ao ar livre – Oliveira de Azeméis

O filme «O Corvo: Pena capital», do realizador Bharat Nalluri, é a primeira película a exibir no âmbito do ciclo de cinema de Verão que arranca esta sexta-feira em Oliveira de Azeméis sob a responsabilidade da biblioteca municipal Ferreira de Castro (BMFC).

O evento, com entradas livres, foi realizado pela primeira vez em 2008 e visa divulgar o fundo multimédia, um dos sectores documentais da BMFC.

O ciclo de cinema é, também, o resultado do trabalho de interligação entre as obras impressas (que deram origem a trabalhos cinematográficos) e o meio multimédia que está na base de algumas obra literárias.

O ciclo de cinema prolonga-se até ao final do mês de Julho estando agendada a projecção de cinco filmes, todas as sextas-feiras.

A iniciativa arranca no dia 03 com a exibição do thriller «O Corvo» no anfiteatro ao ar livre da biblioteca. A sinopse é sugestiva para os amantes deste género cinmatográfico que, uma semana depois (10 de Julho), poderão assistir a um novo thriller, «O feitiço», de Andrew Fleming.

As duas produções seguintes são destinadas a quem gosta de comédia com a exibição de «Linhas Cruzadas», dos realizadores Nora Ephron e Laurence Mark (dia 17), e do filme «Abril», uma produção de Ângelo Barbagallo, no dia 24.

O ciclo encerra com a exibição da obra «The Million Dollar Hotel», do consagrado realizador Wim Wenders. A história, um drama, passa-se em 2001 na baixa de Los Angeles sendo protagonizada por um leque de actores dos quais sobressaem Jeremy Davies, Milla Jovovich e Mel Gibson.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *