Arouca, Desporto

Futebol jovem mostra o seu valor – Arouca

O torneio de futebol infantil/juvenil 2009 arranca esta quarta-feira em Arouca, prolongando-se até ao próximo dia 24 de Julho, anunciou fonte da organização.

A competição – a disputar diariamente entre as 20:00 e as 23:00 no relvado sintético complexo desportivo municipal – envolve mais de 250 jovens jogadores, repartidos por 25 equipas.

Em declarações à EDV Informação, Miguel Ângelo Ferreira, técnico de Desporto da Câmara de Arouca, afirmou que «estão representadas neste torneio instituições de mais de metade das freguesias do concelho».

Apelando «aos espectadores, familiares, atletas, técnicos e apoiantes o “fair-play”, o desportivismo e a educação, que um evento desta natureza exige, Miguel Ângelo Ferreira destaca a importância deste tipo de actividades para o desenvolvimento do desporto local.

«No total estão calendarizados 65 jogos, o que diz bem da dimensão deste torneio, garantindo, assim, competitividade, animação e convívio durante quase todo o mês de Julho», disse.

«O objectivo é promover o desporto em geral e o futebol em particular, mas sobretudo o convívio entre os intervenientes», acrescentou.

A organização, administração e calendarização do torneio são da responsabilidade do gabinete coordenador do pelouro do Desporto da autarquia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *