Oliveira de Azeméis, Sociedade

Oitenta relíquias automóveis em exposição – Oliveira de Azeméis

A V Mostra de Automóveis Antigos de Oliveira de Azeméis, a decorrer domingo, inclui algumas das melhores marcas e modelos que fazem parte da evolução da história automóvel, anunciou fonte da autarquia.

No total serão cerca de 80 viaturas fabricadas no século passado que, ao longo de sucessivas gerações, fizeram furor em todo o mundo.

Sozinhos, ou na companhia da família, os visitantes mais velhos têm uma boa oportunidade para recordarem o que de melhor a indústria automóvel produziu no último século. Para os mais novos a exposição será um momento de descoberta e de conhecimento da evolução da indústria das grandes marcas.

A iniciativa – uma parceria do Clube Aveirense dos Automóveis Antigos e Câmara Municipal – realiza-se entre as 09h00 e as 19h00 no centro histórico da cidade: Largo da República e ruas Bento Carqueja e António Alegria.

O Clube Aveirense de Automóveis Antigos (CAAA) foi criado em Julho de 1991 com a subscrição dos estatutos por duas dezenas de sócios-fundadores.

«O Clube resultou do entusiasmo de um conjunto de amantes dos automóveis e motos de colecção da região de Aveiro que, esporadicamente, se reuniam para convívio», afirmam os seus responsáveis, salientando que «destes encontros resultou uma vontade unânime de juntar esforços e assim criar um clube dedicado à temática que todos tanto apreciavam».

O CAAA foi o primeiro clube nacional a congregar os entusiastas de automóveis e motos num mesmo ambiente de convívio, com a realização de eventos comuns.

Ao longo dos 18 anos de existência, o Clube de Automóveis Antigos de Aveiro organizou eventos nacionais e internacionais de promoção do património automóvel tendo desempenhado papel importante na criação da Federação Portuguesa de Veículos Antigos (FPVA) e na realização de feiras internacionais sobre o sector, destacando-se a «Automobilia», feira internacionalmente reconhecida.

Entre as suas atribuições, o CAAA proporciona regalias aos associados no que se refere à aquisição, restauro, conservação e obtenção de artigos para os seus veículos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *