Matosinhos, Sociedade

Centro de Novas Oportunidades da Região Norte em análise – Matosinhos

O Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, mais uma vez, o local escolhido para a análise, o debate e o confronto de ideias em torno do tema “Centro de Novas Oportunidades”, num Encontro que decorreu dia 22 de Junho.

O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, e a Vereadora da Promoção Social e Saúde, Dra. Luísa Salgueiro, procederam à abertura do certame promovido pela ADEIMA e pela autarquia, com o principal objectivo de promover a troca de ideias, perspectivas e experiências no âmbito do trabalho desenvolvido pelos 160 Centros Novas Oportunidades da Região Norte facilitando, dessa forma, a criação de um espaço de debate e reflexão sobre a actual realidade e sobre os rumos que se podem construir.
O Presidente da Câmara enalteceu a acção que os CNO desempenham na actual situação do país, salientando que são cerca de 700 os matosinhenses que frequentam o Centro de Novas Oportunidades.

O programa do certame integrou uma sessão plenária que contou com a presença de figuras de referência no âmbito da Educação e Formação de Adultos e da Iniciativa Novas Oportunidades, nomeadamente os docentes universitários Luís Imaginário, Isabel Menezes e Luís Rothes, bem como Olívia Santos Silva, Coordenadora da Equipa Novas Oportunidades da Direcção Regional de Educação do Norte e Vice-Presidente da Agência Nacional para a Qualificação, Carmo Gomes.
Houve, ainda, tempo para quatro workshops, intitulados PPR – Práticas de Promoção de Resultados, que deram a conhecer algumas das boas práticas que estão actualmente a ser realizadas na Região Norte do País.

Paralelamente a esta iniciativa, dirigida essencialmente às equipas técnicas e de coordenação dos Centros Novas Oportunidades, foi também disponibilizado um posto de informação dirigido à comunidade onde, de forma personalizada, se deram a conhecer os CNO´S existentes no concelho de Matosinhos e as suas principais ofertas ao nível da qualificação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *