Cultura, Póvoa de Varzim

Mostra Concelhia de Artesanato anima Carvalhido – P. Varzim

Entre 1 de Julho e 31 de Agosto a Mostra Concelhia de Artesanato ocupa a Esplanada do Carvalhido oferecendo aos visitantes a possibilidade de ver artesãos de várias áreas a desenvolver os seus trabalhos. 
Esta actividade resulta de um desafio colocado pelo Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico, através dos Serviços de Turismo, aos artesãos, que vão poder trabalhar ao vivo, expor e vender os seus artigos, animando assim uma zona que, na época balnear, recebe a visita de muitas pessoas. 
A exposição e venda serão asseguradas pelos próprios artesãos, numa escala rotativa, estando o espaço aberto ao público de segunda a sexta-feira das 14h00 às 22h00 e sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 22h00.
O objectivo desta iniciativa passa também pela criação de uma excelente oportunidade para investir e apoiar o artesanato e artesãos locais.
Vão participar Maria Desidéria Sousa e Alice Lopes, com camisolas poveiras; Maria Augusta Ribeiro, Paula Moreira e Conceição Maria Ramos “Zita”, com trabalhos em artes decorativas, Isabel Saraiva, com bonecos em terracota, Adélio Gomes, com materiais do mar, Maria Florinda Pinto, com pintura sobre seda; Isabel Maria Cruz, com retalhinhos, Carla Lopes, com decoupage, utilizando a técnica do guardanapo, Paula Cadilhe, com manualidades, e Maria Isabel Sobreira, com pirogravura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *