Desporto, Matosinhos

Futebol de Praia: União de Leiria sagrou-se campeão nas areias de Matosinhos

Foram três dias de desporto com bronze garantido na Praia de Matosinhos: muito futebol, animação, moda e música. Pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato de Futebol de Praia’09 marcou presença em Matosinhos sendo esta a única competição organizada da modalidade em Portugal.

A disputar os troféus, estiveram o Vitória de Setúbal, o Leixões, o Benfica, o Vitória de Guimarães, o Porto, o Rio Ave, o Estoril e a União de Leiria. Esta última equipa conquistou o título maior – campeão nacional – graças a uma vitória frente ao Rio Ave por 5-2, no final da competição. A formação leiriense tinha perdido o derradeiro encontro na época passada, permitindo ao V. Setúbal levantar o troféu, mas conseguiu apagar essa imagem ontem, domingo, 21 de Junho, ao final da tarde, na praia de Matosinhos.

E se a final deste campeonato foi bem disputada, com as claques leiriense e de Vila do Conde, a gladiarem-se no apoio às suas equipas, o jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares teve direito a lotação quase esgotada ou não fosse um clássico Porto/Benfica.

Desta vez, o Benfica levou a melhor, ficando classificado em terceiro lugar. Mesmo assim, os muitos adeptos do Futebol Clube do Porto continuaram a fazer a festa, assistindo depois à entrega do troféu de 4º lugar ao capitão dos dragões.

O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, marcou presença neste evento desportivo para participar num momento de cariz social: a organização do Campeonato atribuiu um computador portátil a uma instituição social do concelho, desta vez, à Obra do Padre Grilo.

No momento da entrega de prémios, a Câmara e a Matosinhos Sport estiveram representadas pelo Prof. António Rijo, administrador desta empresa municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *